Relatório de cultivo da White Widow Auto

White Widow Auto Grow Report


A White Widow é uma das estiroes de canábis mais conhecidas no mundo. E com a White Widow Auto, da Royal Queen Seeds, não poderia ser mais fácil cultivar esta híbrida clássica. Ao cruzar um clone White Widow original com uma variedade ruderalis robusta, a equipa de produção da RQS condensou o aroma pungente épico e a moca potente numa semente de crescimento rápido, estável e resistente. Mas não se fique pela nossa palavra — consulte o nosso relatório de cultivo detalhado da White Widow Auto abaixo para constatar como é cultivar esta clássica em casa.

White Widow Auto
White Widow x ruderalis
400 - 450 gr/m2
40 - 80 cm
7 - 8 Semanas
THC: 14%
Sativa 40% Indica 40% Ruderalis 20%
190 - 240 gr/plant
50 - 110 cm
10-12 semanas após da germinação
Fisicamente Relaxante, Mocado

Compre a White Widow Auto

Relatório de cultivo da White Widow Auto: lista de equipamento

  • Recipiente: Secret Jardin DS120W 120 × 60 × 178 cm
  • Iluminação: MIGRO ARAY 4 - 240 W
  • Ventilação: TT Silent-M100
  • Filtro: filtro Prima Klima PK 100/125
  • Ventoinha: ventoinha oscilante Koala (×2)
  • Humidificador: Beurer LB 45
  • Solo: mistura ligeira Biobizz
  • Vaso: Air-Pot de 11 l
  • Semente: Royal Queen Seeds
  • Adubação: Nutrição Orgânica RQS

Relatório de cultivo da White Widow Auto: fase plântula (semana 1)

O primeiro passo de cada novo cultivo é, como é óbvio, a germinação das suas sementes. Eis como realizei a germinação da minha semente White Widow Auto:

White Widow Auto Grow Report: Seedling Stage (Week 1)
  • Preparação do solo: em primeiro lugar, criei um meio de cultivo saudável concebido para albergar e adubar naturalmente a minha planta desde a sua fase plântula até aos seus últimos dias de floração. Para criar este solo, misturei 10 l de mistura ligeira Biobizz Light·Mix, 50 g de Nutrição Orgânica Easy Boost RQS, 11 g de alga marinha RQS e 55 g de mistura micorriza RQS. Certifiquei-me de que misturei tudo muito bem, de seguida, utilizei 2 l de água enriquecida com o novo suplemento Seed Booster, da RQS, para embeber o vaso.
  • Germinação: sou um grande fã de deixar a natureza cuidar o máximo possível do processo de cultivo. É por isso que decidi germinar a minha semente diretamente no seu vaso final. Nesse sentido, criei um orifício com 1 cm de profundidade no centro do vaso e coloquei a minha semente neste. Há muitos métodos de germinação e este é um dos que tende a funcionar melhor para mim.
  • Iluminação: utilizei duas lâmpadas MIGRO ARAY 4, que são, de longe, o meu equipamento de cultivo favorito. Suspendi a minha iluminação nas barras de apoio da minha tenda Secret Jardin, uma de cada lado, sensivelmente 35 cm do centro e 35 cm dos topos dos meus Air-Pots. Considero que isto permite a dispersão máxima da luz em todo o piso da tenda, enquanto previne que as minhas plântulas queimem. Assim que a minha semente White Widow Auto brotou do solo, deixei as minhas luzes a funcionar num ciclo 20/4 ligado/desligado para maximizar o seu crescimento, enquanto minimizava o seu alongamento.

Pulverizei o solo que repousava sobre a minha semente White Widow Auto uma vez pela manhã do quarto dia após plantá-la. Assim que a plântula surgiu do solo nessa mesma noite, liguei as minhas luzes. No dia cinco (um dia após a semente brotar), reguei a plântula com 1 l de água que tinha enriquecido com RQS Seed Booster. Repeti este procedimento dois dias mais tarde (exatamente sete dias após semear a minha semente).

Relatório de cultivo da White Widow Auto: fase vegetativa (semanas 2–4)

A minha planta White Widow Auto cresceu muito vigorosamente a partir do primeiro dia que colocou os seus cotilédones fora do solo. Exatamente nove dias após brotar, a plântula tinha desenvolvido o seu primeiro conjunto de folhas verdadeiras e, pelas minhas métricas, iniciou oficialmente a sua fase vegetativa.

Semana 2

A minha planta White Widow era pequena, contudo resistente, no início da sua fase vegetativa. A planta media 2,5 cm e, após uma semana inteira debaixo das luzes, atingiu uma altura de 6 cm. Conforme constatará abaixo, as condições na minha tenda durante esta primeira semana crucial não foram as mais perfeitas devido ao verão quente que estávamos a viver na minha área. Não obstante, a planta não aparentou ter quaisquer problemas em lidar com as condições ambientais abaixo do normal.

Week 2
  • Iluminação: durante esta primeira semana de vegetação, diminuí as horas de iluminação na minha tenda para 18 e enfraqueci a sua potência em 40%. Isto pareceu atrair um ponto intermédio agradável para a minha planta, maximizando a fotossíntese, enquanto ainda lhe proporcionava tempo para respirar à noite.
  • Nutrientes e água: como habitual, mantive as coisas muito simples neste domínio. Reguei a minha planta três vezes esta semana, nos dias um, quatro e sete. No dia um, enriqueci a água da minha planta com Seed Booster da RQS apenas como medida preventiva. Depois, no dia quatro, utilizei um total de 4 l de água enriquecida com 4 ml de cálcio, 4 ml de magnésio e fertilizante Bio-Grow RQS para adubar a minha planta White Widow Auto, bem como outras autos cultivadas ao lado desta. Certifiquei-me de que ajustei o pH do meu adubo para 6 antes de adubar as minhas plantas. No dia sete, reguei as minhas plantas apenas com água com pH regulado.
  • Ambiente: conforme mencionei anteriormente, as condições ambientais no meu espaço de cultivo estiveram longe de ser perfeitas devido ao calor elevado na minha área de residência. Com o calor do verão e as minhas luzes de cultivo, as temperaturas na minha tenda de cultivo atingiram os 32 ºC. Entretanto, a HR média na minha tenda permaneceu nos 60%.
  • Saúde da planta: apesar das condições adversas na minha tenda de cultivo, a minha planta White Widow Auto aparentava estar feliz e saudável. Media 6 cm no final da semana e não demonstrava nenhuns sinais de abrandamento!

Semana 3

Esta semana de vegetação foi super produtiva para a minha planta White Widow Auto. No total, cresceu 8 cm e já começava a desenvolver locais de brotos. Devido ao calor, ainda estava com dificuldades em levar as temperaturas da minha tenda de cultivo para um intervalo ideal. Felizmente, a planta não pareceu importar-se e continuou a crescer muito vigorosamente.

Week 3
  • Iluminação: mantive as minhas luzes a funcionar por 18 horas a 40% da potência durante toda a semana. No último dia, contudo, aumentei as luzes para 60% da potência de forma a maximizar o curto ciclo vegetativo deste cultivar automático.
  • Nutrientes e água: considerando o calor na minha tenda, tive de regar a minha planta duas vezes nesta semana, para evitar que o seu solo secasse. No dia 11 do ciclo de vida da White Widow Auto, utilizei um total de 6 l de água para nutrir as três autos que cultivei na minha tenda. Tal como na semana passada, diminuí o pH da água para 6, depois enriqueci-a com 6 ml de cálcio, 6 ml de magnésio e fertilizante Bio-Grow da RQS. No dia 14, só administrei água com pH regulado a todas as minhas plantas, sem quaisquer nutrientes.
  • Ambiente: as temperaturas máximas na minha tenda ainda estavam altas, subindo por vezes acima dos 31 ºC. Para compensá-lo, diminuí ligeiramente a HR para 55%.
  • Saúde da planta: a minha planta White Widow Auto continuou a brilhar, apesar do calor a que estava exposta! No último dia desta segunda semana de vegetação, a minha planta media 14 cm e possuía folhas verde-escuras grandes e suculentas.

Semana 4 (última semana de vegetação)

Estou super impressionado pelo crescimento célere da minha planta White Widow Auto, bem como pela sua resiliência e aspeto esbelto. Durante esta última semana de vegetação, a minha planta cresceu 15 cm e desenvolveu uma série de folhagem nova. No final da semana, ela demonstrava inclusive os primeiros sinais de floração. Infelizmente, não havia muito que pudesse fazer para lidar com o calor na minha tenda, mas, não obstante, a White Widow Auto parecia estar a lidar bem com o problema.

Week 4 (Final Week of Veg)
  • Iluminação: deixei as minhas luzes a funcionar por 18 horas a 60% da potência nesta semana. Mantive as minhas luzes 35 cm acima do topo da minha cobertura, e a White Widow Auto pareceu adorá-lo, crescendo vigorosamente durante toda a semana.
  • Nutrientes e água: reguei as minhas plantas duas vezes esta semana. No dia 17, reguei todas as três plantas na minha tenda com 8 l de água com pH regulado, enriquecida com fertilizante Bio-Grow e 8 ml de cálcio e de magnésio. No dia 20, reguei-as novamente, desta vez apenas com água com pH ajustado.
  • Ambiente: tal como na semana anterior, as temperaturas máximas na minha tenda subiram ocasionalmente acima dos 31 ºC, enquanto a humidade relativa permaneceu nos 55%.
  • Saúde da planta: a minha planta White Widow Auto era realmente um prazer de contemplar. Durante esta semana, tinha desenvolvido inúmeras folhas verde-escuras grandes. O seu caule central e ramos também começaram a acumular espessura e cresceu consideravelmente mais alto, medindo 29 cm no total.

Relatório de cultivo da White Widow Auto: fase de floração (semana 5–10)

Após três semanas de desenvolvimento vegetativo sustentado, as minhas plantas White Widow Auto transitaram imaculadamente para a sua fase de floração. Graças à sua genética forte, a minha planta alongou-se consideravelmente antes de concentrar a sua energia em desenvolver flores alongadas e densas, cobertas de resina aromática. Embora só atinjam alturas de 40 a 80 cm no interior e de 50 a 110 cm no exterior, as plantas White Widow Auto ainda podem produzir rendimentos impressionantes de brotos superiores, carregados de ótimos efeitos, aromas e sabores — veja por si mesmo de seguida!

Semanas 5 e 6

Durante as duas primeiras semanas de floração, a minha planta White Widow Auto alongou-se consideravelmente e cresceu mais 30 cm. O seu caule central disparou consideravelmente, enquanto os seus ramos laterais permaneceram mais compactos. Nos locais dos brotos, a planta começou a desenvolver pequenos núcleos de flores com pistilos brancos cremosos e um aroma fraco. As suas folhas, por outro lado, intensificaram de cor, passando para um verde floresta profundo.

Weeks 5 & 6
  • Iluminação: aumentei a potência das minhas luzes de cultivo para 80% logo no início da fase de floração. À medida que a minha planta alongou, certifiquei-me de que ajustei as minhas luzes e mantive-as 35 cm do topo da minha cobertura para evitar o stresse devido à luz ou ao calor.
  • Nutrientes e água: a minha planta White Widow Auto pareceu notavelmente mais sedenta do que outras estirpes que cultivei. Durante as duas primeiras semanas de floração, reguei a minha planta três vezes por semana e, por vezes, até a cada segundo do dia. De cada vez, adubei as três plantas na minha tenda com 9 l de água enriquecida com 9 ml de cálcio, 9 ml de magnésio e fertilizante Bio-Bloom, da RQS.
  • Ambiente: o verão estava no seu pico onde vivo e as temperaturas no exterior, e na minha casa, ainda eram muito altas. Felizmente, consegui manter as temperaturas na minha tenda em torno dos 28 ºC e a HR um pouco abaixo dos 50%.
  • Saúde da planta: estava realmente feliz com o visual da minha planta nesta fase. A sua folhagem era sumptuosa e verde, e os seus caules eram fortes. Desfolhei cerca de 15% da camada inferior da minha planta White Widow Auto no final da sua primeira semana de floração para promover uma melhor circulação do ar na tenda e ajudá-la a concentrar a sua energia nos locais dos brotos superiores que, sem sombra de dúvida, produzem um fumo de qualidade superior. No final da segunda semana de floração, o crescimento da minha planta estagnou naturalmente à medida que começou a concentrar toda a sua energia no desenvolvimento das flores. A minha White Widow Auto media 63 cm nesta altura e não esperava que crescesse muito mais.

Semanas 7 e 8

Nesta fase, a minha planta White Widow Auto estava bem dentro da sua fase de floração. Ela atingiu uma altura final de 67 cm com uma estrutura entroncada e densa que não se tinha desenvolvido mais. A sua cola central continuou a situar-se bem acima dos seus ramos inferiores e as suas folhas permaneceram verde-escuras. À medida que continuou a amadurecer, a minha planta White Widow também ficou novavelmente mais fragrante.

Weeks 7 & 8
  • Iluminação: mantive as minhas luzes de cultivo a 80% da capacidade por 18 horas por dia. Elas permaneceram a uma distância de 35 cm da cobertura das minhas plantas, o que me pareceu ideal para esta estirpe.
  • Nutrientes e água: reguei as três plantas na minha tenda três vezes por semana. De cada vez, as plantas receberam um total de 9 l de água com cálcio, magnésio e fertilizante Bio-Bloom (tal como nas semanas 5 e 6) partilhados entre os três espécimes.
  • Ambiente: a temperatura média na minha tenda de cultivo situou-se nos 28 ºC e diminuí a HR para 40% para acomodar as minhas plantas à medida que as suas flores engordavam.
  • Saúde da planta: no final da semana 8, a minha planta White Widow Auto já tinha desenvolvido flores consistentes, com imensa resina aromática. De cada vez que abria a minha tenda, era recebido pelo aroma terroso pungente desta clássica neerlandesa.

Semanas 9 e 10 (últimas semanas de floração)

As últimas semanas de floração são sempre muitíssimo antecipadas quando cultiva canábis. E com o seu aroma forte, a minha planta White Widow Auto fez com que estivesse mortinho para chegar à colheita. Felizmente, este final da fase de floração correu muito bem, contudo valeu a espera porque os seus brotos engordaram o suficiente e desenvolveram aromas ainda mais complexos, bem como cores roxas apelativas.

Weeks 9 & 10 (Final Weeks of Flowering)
  • Iluminação: igual às semanas 7 e 8.
  • Nutrientes e água: durante estas últimas semanas, continuei a regar a minha planta a cada 2 a 3 dias. No entanto, interrompi a adubação e, ao invés, administrei-lhes apenas 9 l de água com pH ajustado.
  • Ambiente: igual ao das semanas 7 e 8.
  • Saúde da planta: fiquei realmente espantado com a saúde da White Widow Auto, dado que a minha planta não demonstrou nenhuns sinais de stresse desde a germinação até ao seu último dia de floração. Também fiquei impressionado pelas belas cores deste fenótipo. Chegada a altura da colheita, a minha planta tinha desenvolvido cores roxas escuras, que contrastavam lindamente com os seus pistilos laranja brilhante e tons de verde-escuro. Nesta fase do crescimento, a minha tenda tinha um aroma característico de terra e de pinho.

Diário de cultivo da White Widow Auto: colheita

Hora da colheita! Dado que as plantas White Widow Auto permaneceram agradáveis e compactas, cortei-as e pendurei-as por interior, de pernas para o ar, após podar a seco as suas flores. Isto garante que a planta seca mais lentamente e consegue promover um fumo com um sabor melhor e mais suave. Todo o processo de secagem demorou cerca de 18 dias, após os quais separei os brotos individuais dos seus ramos e armazenei-os nos jarros de cura, com packs de controlo da humidade, e aguardei que curassem.

No geral, colhi 86 g de brotos secos de uma única planta White Widow Auto — muito impressionante!

White Widow Auto Grow Journal: Harvest

Atributos genéticos da White Widow Auto

A White Widow é uma estirpe verdadeiramente celebridade que é adorada em todo o mundo. E a White Widow Auto, da RQS, está destinada a ser igualmente popular, dado que preserva a genética que fez com que a estirpe fotoperiódica original se tornasse tão popular. Descendente de um clone selecionado da White Widow S1 e de uma das nossas versões ruderalis de topo, a White Widow Auto possui todos os aromas, sabores e efeitos potentes da White Widow original numa semente que é super fácil de cultivar e que está pronta a colher em apenas 10 semanas de germinação!

Características de cultivo da White Widow Auto

A White Widow Auto é uma estirpe compacta que vegeta por sensivelmente três semanas antes de florescer durante sete semanas. As plantas maduras atingem alturas máximas de 40–80 cm no interior ou 50–110 cm no exterior e preservam uma estrutura robusta e densa. Conforme demonstram as fotos que tirei da minha planta, a White Widow Auto desenvolve vários ramos laterais curtos, bem como uma cola principal imponente, composta por flores compridas e densas. Capaz de lidar até com condições adversas, esta estirpe é ideal para cultivadores de todos os níveis de competências, bem como para cultivadores de exterior que vivam em áreas com climas mais agrestes.

Efeitos, aroma e sabor da White Widow Auto

A White Widow Auto preserva os aromas clássicos da nossa White Widow S1. Conte ser recebido por aromas terrosos e de pinho pungentes de cada vez que levanta a tampa dos seus jarros de cura. Os seus sabores são semelhantes, com notas notáveis de incenso e de pimenta, enquanto os seus efeitos são profundamente suavizantes. Acenda esta clássica neerlandesa sozinho ou entre amigos chegados sempre que quiser descontrair e desanuviar antes de, eventualmente, adormecer profundamente.

Tem 18 anos ou mais?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.