Relatório de cultivo da Mimosa Auto
Índice:
- Relatório de cultivo da mimosa auto: lista de equipamento
- Relatório de cultivo da mimosa auto: fase plântula (semana 1)
- Relatório de cultivo da mimosa autoflorescente: fase vegetativa (semana 2 a 4)
- Relatório de cultivo da mimosa auto: fase de floração (semana 5 a 11)
- Diário de cultivo da mimosa auto: colheita
- Atributos genéticos da mimosa auto
- Características de cultivo da mimosa auto
- Efeitos, aroma e sabor da mimosa auto
Procura cultivar a Mimosa Auto? Bem, está no sítio certo! Abaixo, encontrará o meu diário de cultivo semanal. Descubra a minha abordagem à rega, à adubação, à iluminação, ao treino e muito, muito mais. Descubra toda a informação que precisará para cultivar esta estirpe de crescimento rápido com confiança.
Mimosa Auto
Mimosa Auto x Orangeade Auto | |
350 - 400 gr/m2 | |
100 - 150 cm | |
7 - 8 Semanas | |
THC: 21% |
Sativa 65% Indica 30% Ruderalis 5% | |
80 - 130 gr/plant | |
120 – 160 cm | |
9-10 semanas após da germinação | |
Inspiradora, Translúcida |
Relatório de cultivo da Mimosa Auto: lista de equipamento
- Recipiente: Secret Jardin DS120W 120 × 60 × 178 cm
- Iluminação: MIGRO 200+
- Ventilação: Blauberg Turbo E100
- Filtro: filtro Primaklima PK 100/125
- Ventoinha: ventoinha oscilante Koala
- Humidificador: Beurer LB 45
- Solo: mistura Biobizz Light
- Vaso: vaso de tecido de 11 l
- Semente: Royal Queen Seeds
- Nutrição: nutrição orgânica RQS e Biobizz
Relatório de cultivo da Mimosa Auto: fase plântula (semana 1)
Bem-vindos, cultivadores de erva, ao meu diário do cultivo semanal da Mimosa Auto! Abaixo, descobrirão todos os passos que dei para transformar a minha plântula pequena numa planta saudável, vibrante e produtiva. Cobrirei todos os detalhes, da temperatura à humidade e da rega à adubação. Vamos a isso!
- Meio de cultivo: para garantir que a minha planta tinha o melhor começo de vida possível, juntei um meio de cultivo nutritivo para arrancar com o crescimento e desenvolvimento ideais. Também inclui um par de bioinoculantes que ajudariam na germinação, na aquisição de nutrientes e na proteção da minha planta nas fases vulneráveis contra doenças fúngicas que danificam frequentemente e até matam as plântulas. Comecei por acrescentar 5 l de mistura Biobizz Light no meu vaso de tecido de 11 l. De seguida, acrescentei o seguinte:
- Nutrição orgânica RQS Easy Boost: 50 g
- Rizobactéria RQS: 10 g
- Mistura micorriza RQS: 5 g
Misturei todos os ingredientes minuciosamente antes de adicionar mais 5 l de mistura Biobizz Light no vaso e de misturar novamente.
- Germinação: com a minha mistura para vasos pronta para a ação, reguei-a ligeiramente, pronta para receber a minha semente Mimosa Auto. De seguida, criei um orifício com 2 cm de profundidade no centro e inseri a minha semente Mimosa Auto. Acrescentei mais uma pitada de mistura micorriza no orifício antes de cobri-lo e de pulverizar ligeiramente a área.
- Iluminação: optei por utilizar o meu equipamento de confiança MIGRO 200+, dado que cultivei com êxito muitas estirpes com este no passado. Pendurei ambas as lâmpadas no topo da minha tenda de cultivo e posicionei cada uma horizontalmente a 35 cm do centro da tenda para garantir a disseminação uniforme da luz. De seguida, posicionei-as verticalmente 35 cm acima do topo do meu vaso de tecido. Inicialmente, deixei-as a funcionar por 24 horas por dia mal detetei um rebento a emergir do meio de cultivo.
- Estado da planta: a minha plântula tinha uma altura de, sensivelmente, 3 cm no final da primeira semana. O seu caule espesso e forte e cor verde-escura davam-lhe uma aparência forte e saudável.
Relatório de cultivo da Mimosa autoflorescente: fase vegetativa (semana 2 a 4)
E assim num instante, a minha planta Mimosa Auto tinha entrado oficialmente na fase vegetativa! Fique a saber o que fiz durante esta altura para a manter saudável e facilitar o crescimento de uma cobertura densa e produtiva.
Semana 2
A minha planta Mimosa Auto acumulou um tamanho impressionante durante a primeira semana de vegetação e desenvolveu vários conjuntos de folhas lança suculentas.
- Iluminação: mantive as minhas MIGRO 200+ ligadas 24 horas por dia e reajustei-as para se fixarem 35 cm acima da ponta da minha planta.
- Nutrientes: moderei-me nos nutrientes durante esta semana dado que a minha planta tinha a maioria do que precisava no meio de cultivo. No entanto, decidi aplicar um pouco de Biobiz Root Juice para ajudar a minha planta a estabelecer-se. Só apliquei 1 litro de água com pH ajustado para 6,0 no dia um da semana. No dia 5, acrescentei 4 ml de Root Juice a 1 l de água e adubei a minha planta.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 25 °C e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: no final da semana dois, a minha planta tinha atingido uma altura de 20 cm e não apresentava quaisquer sinais de doenças ou de deficiências.
Semana 3
As coisas continuaram a correr muito suavemente durante a semana três.
- Iluminação: reajustei as minhas lâmpadas para ficarem suspensas 35 cm acima do topo da cobertura e mantive-as a funcionar por 24 horas em cada dia.
- Nutrientes: apliquei 2 l de água com pH ajustado no dia dois da semana. No dia seis, dissolvi meio Comprimido Easy Grow Booster em 2 l de água e adubei a minha planta.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 25 ºC e uma humidade relativa de 45%.
- Estado da planta: a minha planta tinha um ótimo aspeto nesta altura. Tinha aumentado de altura novamente, para os 37 cm, e possuía muitas folhas lança túrgidas verde-escuras.
Semana 4
Bem-vindo à última semana de vegetação. Tudo continuou a correr lindamente, e a minha planta começou a produzir pré-flores no final desta semana.
- Iluminação: uma vez mais, ajustei a minha iluminação para ficar suspensa 35 cm acima da ponta da cobertura e mantive-a ligada por 24 horas por dia.
- Nutrientes: reguei com 2 l de água com pH ajustado no dia dois da semana. No dia seis, acrescentei novamente meio comprimido Easy Grow Booster a 2 l de água e adubei a minha planta Mimosa Auto.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 25 ºC e uma humidade relativa de 45%.
- Estado da planta: no final da fase vegetativa, a minha planta tinha atingido uma altura de 55 cm e começaram a emergir pré-flores nos nós.
Relatório de cultivo da Mimosa Auto: fase de floração (semana 5 a 11)
Bem-vindo à floração! Descubra o que fiz para garantir uma colheita volumosa.
Semana 5
À medida que começaram a aparecer as flores, mudei a minha adubação e horário de iluminação em conformidade.
- Iluminação: ajustei as minhas lâmpadas para ficarem suspensas a 35 cm da ponta da cobertura e reduzi o ciclo de iluminação para 20 horas ligadas e quatro horas desligadas, de forma a poupar energia durante a floração.
- Nutrientes: acrescentei metade de um comprimido Easy Bloom Booster a 2 l de água e adubei a minha planta no dia dois da semana. No dia seis, acrescentei 3 ml de CalMag a 2 l de água e adubei a minha planta como uma medida preventiva contra potenciais deficiências mais à frente.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 29 °C e uma humidade de 50%.
- Estado da planta: desfolhei ligeiramente a minha planta no final da semana para melhorar a circulação do ar e a penetração da luz na cobertura. No final da semana, tinha-se alongado até aos 80 cm e as pré-flores já se tinham transformado em núcleos densos de flores com pistilos.
Semana 6
A floração continuou a decorrer agradavelmente durante a semana seis. A minha planta continou a alongar-se e um aroma ligeiro começou a preencher o ar do espaço de cultivo.
- Iluminação: mantive as minhas luzes a funcionar por 20 horas por dia, ajustando-as para ficarem suspensas 35 cm acima do topo da cobertura.
- Nutrientes: acrescentei meio comprimido de Easy Bloom Booster e 3 ml de CalMag a 2,5 l de água e adubei a minha planta no dia dois da semana. No dia quatro, apliquei apenas 3 ml de CalMag a 2,5 l de água. Finalmente, no dia seis, só apliquei 2,5 l de água com pH ajustado.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 29 °C e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: a minha planta tinha-se alongado até aos 104 cm no final da semana. Os brotos começaram a inchar-se ainda mais e não havia quaisquer sinais de deficiência. Utilizei alguns clipes de plástico para direcionar o crescimento para longo do centro da cobertura, para melhorar ainda mais a penetração da luz.
Semana 7
Durante a semana 7, troquei a minha estratégia de adubação uma vez mais numa tentativa de produzir os melhores brotos possíveis.
- Iluminação: mantive as minhas luzes a funcionar por 20 horas por dia, ajustando-as para ficarem suspensas a 35 cm do topo da cobertura.
- Nutrientes: apliquei 2 ml de CalMag a 2,5 l de água e adubei a minha planta no dia dois da semana. Reguei novamente com apenas 2,5 l de água no dia quatro. No dia seis, acrescentei 3,75 ml de Bio Grow, 2,5 ml de Bio Bloom e 2,5 ml de Alg-a-Mic a 2,5 l de água e adubei a minha planta. No dia sete, só apliquei 2,5 l de água.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 29 °C e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: a minha planta continuou a alongar-se ligeiramente, atingindo o pico aos 117 cm no final da semana. Os pistilos dos brotos começaram a escurecer e mais tricomas começaram a aparecer, aparentemente, diariamente.
Semana 8
A semana oito assinalou o fase final da adubação antes de espoletar uma lavagem.
- Iluminação: adivinhou — mantive-as a funcionar por 20 horas por dia.
- Nutrientes: apliquei meio comprimido de Easy Bloom Booster a 2,5 l de água e apliquei esta fórmula no dia dois da semana. No dia quatro, acrescentei 3,5 ml de Alg-a-Mic, 5 ml de Bio Grow, 2,5 ml de Top Max e 10 ml de Bio Bloom a 2,5 l de água e adubei a minha planta. Só apliquei 2,5 l de água no dia seis.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 29 ºC e uma humidade relativa de 45%.
- Estado da planta: a minha planta só se alongou 1 cm, até aos 118 cm, e começou a produzir um aroma forte. Os pistilos tornaram-se cada vez mais laranja. Devido à falta de espaço na minha tenda de cultivo, o topo da cobertura começou a ficar cada vez mais perto das lâmpadas. No entanto, não reparei em quaisquer efeitos prejudiciais derivados da queima pela luz.
Semanas 9, 10 e 11
Durante as últimas semanas, realizei uma lavagem com o objetivo de forçar a minha planta a consumir os nutrientes restantes, para resultar em passas mais suaves e mais saborosas.
- Iluminação: as minhas lâmpadas continuaram a funcionar por 20 horas por dia durante a fase de lavagem.
- Nutrientes: retive todos os nutrientes. Ao invés, apliquei 2,5 de água com pH ajustado nos dias dois, quatro e seis de cada uma das semanas restantes.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 29 °C e uma humidade relativa de 48%.
- Estado da planta: a minha planta Mimosa Auto respondeu agradavelmente à lavagem. As folhas começaram a amarelecer, indicando uma redução dos nutrientes armazenados. Os brotos amadureceram na íntegra no final da semana 11, com pistilos laranja-escuros e tricomas leitosos.
Diário de cultivo da Mimosa Auto: colheita
Conseguimos! Para colher os meus brotos, limitei-me a cortar a minha planta pela base, um pouco acima do solo. Pendurei-a de pernas para o ar na minha caixa de cultivo com as luzes desligadas e a ventoinha ainda a funcionar por sete dias. De seguida, podei os meus brotos a seco e coloquei-os na balança, concluindo que tinha colhido 61,5 g da minha planta! De seguida, coloquei os brotos em jarros de cura por seis semanas antes de os fumar!
Atributos genéticos da Mimosa Auto
A Mimosa Auto possui genética 65% sativa, 30% indica e 5% ruderalis. Enquanto progénie da Orangeade Auto, o cultivar herdou imensos dos terpenos deliciosos, tempos de cultivo céleres e altos níveis de THC. As suas cores deslumbrantes e estatura discreta tinham-na tornado num êxito tanto entre cultivadores de erva novatos quanto experientes.
Características de cultivo da Mimosa Auto
A Mimosa Auto passa de rebento à colheita em apenas 9 a 10 semanas, tornando-a perfeita para os cultivadores que procuram encher os seus jarros o mais depressa possível. Aplique o treino e as plantas de interior permanecerão numa altura fácil de gerir com apenas 100 cm. No exterior, as plantas atingirão o pico aos 120–160 cm.
Efeitos, aroma e sabor da Mimosa Auto
Os brotos da Mimosa Auto estão preenchidos de terpenos ricos e refrescantes. Saboreará notas potentes de cítricos e de diesel a cada inalação. Com um conteúdo de 21% de THC, esta estirpe exerce uma moca que atua rapidamente e que deixa a mente a sentir-se translúcida e revitalizada.