Relatório de cultivo da Titan F1
Está a pensar em cultivar a Titan F1? Porque não consulta o meu relatório de cultivo abaixo para ficar a saber o que o aguarda? Durante o meu relato semanal, descobrirá tudo o que fiz para alcançar um ótimo rendimento, desde a germinação até à colheita.
Relatório de cultivo da Titan F1: lista de equipamento
- Recipiente: Secret Jardin DS120W 120 × 60 × 178
- Luzes: MIGRO 200+
- Ventilação: TT Silent-M 100
- Filtro: filtro Primaklima PK 100/125
- Ventoinha: ventoinha oscilante Koala × 2
- Humidificador: Beurer LB 45
- Solo: Mistura Ligeira Biobizz
- Vaso: Air-Pot de 11 l
- Adubação: nutrição orgânica RQS
Relatório de cultivo da Titan F1: fase plântula (semana 1)
Antes de iniciar este projeto, já tinha cultivado um par de híbridas F1 da Royal Queen Seeds. Tendo em consideração a sua velocidade, uniformidade e elevada resistência às pragas e doenças, sabia logo à partida que ia ter uma vida facilitada. Comecemos!
- Meio de cultivo: antes de poder germinar a minha semente Titan F1, tinha de estruturar um meio de cultivo adequado que ajudaria a minha planta a prosperar durante as primeiras fases do ciclo de cultivo. Peguei no meu Air-Pot de 11 l e comecei por enchê-lo com 5 l de mistura ligeira Biobizz. Decidi não só acrescentar alguns nutrientes orgânicos para manter a minha planta alimentada, mas também acrescentar bioinoculantes que ajudam a tornar os nutrientes mais disponíveis e a evitar os patógenos da raiz. Acrescentei 50 g de Nutrição Orgânica RQS Easy Boost no vaso, seguida por 10 g de Rizobactéria RQS e 5 g de Mistura Micorriza. Misturei estes componentes minuciosamente, acrescentei mais 5 l de mistura Biobizz no vaso, e misturei-a novamente. Finalmente, reguei o meu vaso o suficiente para saturar o meio de cultivo.
- Germinação: coloquei a minha semente num copo de água sem cloro e deixei-a a embeber por 12 horas. De seguida, fiz um orifício com 2 cm de profundidade no centro da superfície do meio de cultivo e coloquei a minha semente. Salpiquei com mais um pouco de Rizobactéria e mistura Micorriza sobre a semente para garantir que a raiz mestra entraria em contacto com estes inoculantes assim que emergiu do invólucro da semente. Cobri ligeiramente a semente com o meio de cultivo e pulverizei a área minuciosamente.
- Iluminação: de seguida, tive de preparar a minha iluminação. O equipamento MIGRO 200+ é composto por duas lâmpadas separadas. Para alcançar uma dispersão uniforme no interior do meu recipiente de cultivo Secret Jardin, pendurei cada lâmpada 35 cm a contar do centro do recipiente de cultivo — uma de cada lado. Ajustei as cintas e coloquei-as a uma altura de 35 cm do aro do vaso. Deixei-as a funcionar por 18 horas por dia assim que o rebento da minha planta Titan F1 emergiu do solo.
- Estado da planta: a minha semente germinou rapidamente e apresentava uma altura de, sensivelmente, 4 cm no final da primeira semana, com o seu primeiro pequeno conjunto de folhas verdadeiras abrigadas entre ambos os cotilédones. Também coloquei um higrómetro na minha caixa de cultivo para ajudar a acompanhar a temperatura e a humidade mais adiante.
Relatório de cultivo da Titan F1: fase vegetativa (semana 2–4)
Bem-vindo ao início da fase vegetativa do meu diário de cultivo semanal da Titan F1! A natureza de crescimento rápido desta híbrida significou que esta fase foi um tiro. Veja, de seguida, como mantive a minha planta adubada e regada.
Semana 2
A minha planta Titan F1 teve um ótimo início. Ela produziu vários novos conjuntos de folhas verdadeiras e assumiu uma aparência verde-escura saudável.
- Iluminação: reposicionei as minhas luzes para ficarem suspensas 35 cm acima da ponta da minha planta e mantive-as a funcionar por 18 horas por dia.
- Nutrientes: evitei aplicar quaisquer nutrientes adicionais durante esta semana, dado que a minha planta tinha acesso à dose de nutrição orgânica RQS Easy Boost, que incluí no meio de cultivo inicial. Reguei com 1,5 l de água, ajustada para um pH de 6,0 nos dias 1 e 5 da semana.
- Ambiente: medi uma temperatura média de 25 °C e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: no final da semana 2, a minha planta atingiu uma altura de 6,5 cm. Parecia saudável no geral, com um caule robusto, folhas deliciosas.
Semana 3
A minha planta Titan F1 começou realmente a moldar-se durante a semana 3. Desenvolveu uma estatura forte e compacta, simetria deslumbrante e folhas lança mais amplas e túrgidas.
- Iluminação: subi ambas as lâmpadas para ficarem suspensas a 35 cm da ponta da minha planta e mantive um ciclo de 18 horas ligada e de 6 horas desligada.
- Nutrientes: iniciei a adubação da minha planta novamente para acompanhar com as suas exigências de nutrientes à medida que começou a ficar maior. Optei por utilizar a fórmula Bigger Flowers do pack Bio Flowering Booster, que contém uma série de vitaminas, estimulantes de crescimento e ácido fúlvico e húmico. Acrescentei 1 ml a 2 l de água com pH ajustado e apliquei-o no dia 1 da semana. Dei mais 2 l de apenas água à minha planta no dia 5.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 25 ºC e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: a minha planta tinha subido para uma altura de 24 cm no final da semana três. Tudo parecia bem, além de algum amarelecimento ligeiro e encaracolar nas pontas das folhas. Considerando que a minha planta tinha recebido uma boa quantidade de nutrientes até este ponto, atribuí isto a uma ligeira queima. No entanto, a saúde geral da minha planta parecia boa, por isso, não me preocupei em demasia.
Semana 4
E, assim de repente, deu-se o final da fase vegetativa e o início da fase de floração. Fique a saber como mantive a minha planta saudável à medida que iniciou a transição para a floração.
- Iluminação: não muito dissuadido pela ligeira queima de luz na minha planta, reposicionei novamente as lâmpadas para ficarem suspensas 35 cm acima da ponta da cobertura. Continuei a deixá-las a funcionar por 18 horas por dia.
- Nutrientes: adubei a minha planta no dia 1 da semana utilizando as Pastilhas Easy Grow Booster, para lhes proporcionar uma grande dose final de azoto antes de entrarem na floração. Parti uma pastilha em dois, coloquei-a em 2 l de água com pH ajustado e apliquei-o na minha planta.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 26 ºC e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: reparei que se estavam a começar a formar flores com um único pistilo nos nós — a área onde os ramos intersetam o caule principal. A minha planta tinha 36 cm de altura e realizei um pouco de ligeira desfolhação para aumentar a circulação do ar e a penetração da luz na cobertura.
Relatório de cultivo da Titan F1: fase de floração (semana 5 a 10)
E assim, de repente, a minha planta Titan F1 já tinha começado a florescer. Veja, abaixo, como é que as coisas se desenrolaram durante a fase de floração.
Semana 5
Os brotos da minha planta Titan F1 começaram a desenvolver-se rapidamente durante a primeira semana de floração. Veja como a mantive feliz e saudável.
- Iluminação: mantive a mesma rotina erguendo as minhas luzes para ficarem suspensas a 35 cm da ponta da cobertura e mantive-as a funcionar por 18 horas por dia.
- Nutrientes: adicionei 1,6 ml de Thicker Flowers e 2 ml de Bigger Flowers do pack Bio Flowering Booster a 2 l de água para adubar a minha planta no dia 1 da semana. Estas fórmulas contêm níveis altos de fósforo e de potássio — dois macronutrientes que desempenham um papel importante na formação de brotos. De seguida, apliquei 2 l de água com pH ajustado no dia 5 da semana.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 28 ºC e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: a minha planta atingiu uma altura de 48 cm no final da primeira semana de floração. No espaço de uma semana, as suas flores pequenas e com pistilos isolados desenvolveram-se rapidamente em grandes massas de estigmas e de brácteas. A queima da luz que observei durante a fase vegetativa não piorou, e a minha planta parecia verdadeiramente vibrante.
Semana 6
As colas da Titan F1 começaram a inchar incrivelmente rápido, e uma camada de tricomas começou a aparecer sobre os seus brotos e folhas de açúcar.
- Iluminação: mantive uma distância de 35 cm da ponta da cobertura até às minhas lâmpadas, e deixei-as a funcionar por 18 horas por dia.
- Nutrientes: aumentei a nutrição da minha planta durante a semana 6 para garantir que recebia todos os macronutrientes necessários para o desenvolvimento ideal dos brotos. No dia 1 da semana, acrescentei metade de uma pastilha Easy Bloom Booster a 2,5 l de água e adubei a minha planta. No dia 5 da semana, adubei a minha planta acrescentando 2 ml de Thicker Flowers, 1 ml of Bigger Flowers e 1,4 ml de Sweeter Flowers a 2 l de água.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 28 ºC e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: a minha planta tinha crescido para uma altura ligeiramente mais alta, de 52 cm. Os seus brotos tornaram-se espessos e cobertos de tricomas, e um aroma fraco, mas característico, permeava o ar de cada vez que entrava na minha tenda de cultivo.
Semana 7
A minha planta Titan F1 começou a dirigir-se para a maturidade durante a semana 7. Veja como adubei a minha planta à medida que a hora da colheita se aproximava.
- Iluminação: uma vez, posicionei as minhas luzes de forma a ficarem suspensas a 35 cm do topo da cobertura, e deixei-as a funcionar por 18 horas por dia.
- Nutrientes: no dia 1 da semana, acrescentei 3 ml de Thicker Flowers, 2,5 ml de Bigger Flowers e 2 ml de Sweeter Flowers a 2,5 l de água e adubei a minha planta. No dia 5 da semana, acrescentei metade de uma pastilha Easy Bloom Booster à mesma quantidade de água.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 28 ºC e uma humidade relativa de 45%.
- Estado da planta: as flores da minha planta ficaram mais espessas e notei que se começava a desenvolver um aroma mais notável. Além disso, começaram a surgir mais tricomas dos seus brotos e folhas de açúcar, e alguns dos seus pistilos passaram de brancos a laranjas.
Semana 8
Bem-vindo à última semana de adubação antes da lavagem! Fique a saber como adubei a minha planta antes de restringir todos os nutrientes para me preparar para a colheita.
- Iluminação: segui a mesma estratégia de iluminação que tinha vindo a implementar até este ponto do ciclo de cultivo.
- Nutrientes: no dia 1, acrescentei 2,5 ml de Thicker Flowers, 2 ml de Bigger Flowers e 2 ml de Sweeter Flowers a 2,5 l de água e adubei a minha planta. No dia 5, acrescentei metade de uma pastilha Easy Bloom Booster a 2,5 l de água.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 28 ºC e uma humidade relativa de 45%.
- Estado da planta: nesta altura, a maioria dos pistilos nas colas da minha planta tinham passado de brancos para laranjas. O seu aroma tornou-se mais pungente, mas as suas folhas lança mantinham a sua aparência verde vigorante.
Semana 9 e 10
Suprimi a adição de nutrientes no início da semana 9 até à altura da colheita, para lavar a minha planta. O objetivo por detrás desta ideia é que as plantas começam a metabolizar os nutrientes armazenados nos seus tecidos, resultando em sabores e doçura reforçados. Fique a saber o que fiz.
- Iluminação: como a minha planta não tinha excedido os 52 cm, deixei ambas as lâmpadas nas suas posições e mantive-as a funcionar durante 18 horas por dia.
- Nutrientes: deixei de acrescentar quaisquer nutrientes e, ao invés, apliquei 2 l de água com pH ajustado nos dias 1 e 5 de ambas as semanas.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 29 °C e uma humidade relativa de 45%.
- Estado da planta: a minha planta tinha atingido total maturidade e desenvolvimento pleno no final da semana 10. Os seus tricomas aparentavam estar mais leitosos, e todos os seus pistilos tinham um tom laranja escuro.
Diário de cultivo da Titan F1: colheita
Tinha chegado a altura de colher os frutos do meu trabalho! Cortei a minha planta pela base e pendurei-a de pernas para o ar a partir do topo do meu recipiente de cultivo, no escuro com as ventoinhas a funcionarem, até que os caules ficassem secos ao ponto de partir. Infelizmente, algumas das flores ganharam bolor pós-colheita porque não consegui manter a humidade suficientemente baixa. Após secar, colhei um total de 65 g, embora tenha descartado 17 g devido ao bolor. No geral, a Titan F1 forneceu um bom resultado, e considerei-a incrivelmente fácil de cultivar.
Atributos genéticos da Titan F1
A Titan F1 está inserida na primeira vaga de verdadeiras híbridas F1. Estas variedades são fruto de um longo processo de produção que culmina no cruzamento de duas linhagens altamente puras. Esta estratégia dá vigor híbrido à progénie, tornando-a mais uniforme, saborosa, potente e resistente às doenças. A Titan F1 recebeu a sua genética das linhas Blue Dream, Sugar Magnolia e Amnesia.
Características de cultivo da Titan F1
A Titan F1 cresce rápido e mantém um tamanho e estrutura discretos. As plantas atingem uma altura máxima de 75 cm, mas podem ficar-se pelos 50 cm caso sejam devidamente treinadas. No geral, esta variedade passa de rebento a colheita em apenas 70 dias, tornando-a ideal para cultivadores que procuram alcançar um rendimento rápido, enquanto mantêm a discrição durante todo o processo.
Efeitos, aroma e sabor da Titan F1
O conteúdo ultraelevado de THC da Titan F1 significa que ela produz uma moca duradoura que revitaliza o espírito, mas relaxa o corpo. Ela classifica-se como uma das variedades autoflorescentes mais fortes no mercado, e os altos níveis de cariofileno, farneceno, mirceno e ocimeno também contribuem para o seu efeito. Conte com notas fortes de rebuçado, diesel, ervas, pinho e baunilha a cada passa.