Não se consegue fartar das estirpes indica? Se assim for, não está sozinho! Muitos fumadores e cultivadores apaixonam-se rapidamente pelos seus efeitos poderosos, morfologia compacta e produtividade soberba. De facto, são exatamente estes atributos que contribuíram para a sua ascensão contínua em termos de popularidade. Será que isto faz com que sejam superiores às estirpes de predominância sativa? Claro que não! Contudo, elas oferecem uma experiência de cultivo diferente, e a sua estrutura mais discreta pode ser o par perfeito para o seu espaço de cultivo.
Considerando o seu tamanho, não é incomum os cultivadores terem várias estirpes indica a rolar, utilizando as técnicas Mar Verde (SoG) ou Tela Verde (ScrOG) para criarem uma cobertura lindamente uniforme. Com estes cultivares curtos e densos, é crucial maximizar a exposição da luz. Mas dê-se ao trabalho e os retornos são significativos. Além disso, as indica são notórias por terem períodos de floração mais curtos, significando que não tem de esperar tanto tempo para colher estes brotos espessos e suculentos.
Ainda melhor, os efeitos das indicas não se confinam ao bloqueio no sofá e à sedação intensa. Graças aos seus perfis terpenos diversos e excelente conteúdo canabinoide, certamente que encontra uma moca que vai de encontro às suas necessidades. Revitalizante e eufórica, ou uma moca suave com imenso estímulo físico? As indicas conseguem fazer tudo isso. Além disso, para auxiliá-lo em todas as suas buscas por qualidade, elaborámos uma lista dos dez melhores cultivares indica de 2025. Desfrute!
1. ICE
Uma das estirpes indica mais notáveis que temos é a ICE. Um acrónimo para Indica Crystal Extreme, quase parecerá que as suas plantas estão cobertas por uma geada gelada assim que chegar a altura da colheita. Os brotos cintilantes e abundantes da ICE amadurecem num curto período de 8 semanas de floração, mas muitos cultivadores preferem estender esta fase até às 10 semanas. A ICE é uma híbrida da Northern Lights, Afghan e Skunk, uma parceria que culmina num aroma a especiarias, terroso e herbáceo, em conjunto com uma moca dissoluta.
2. Blue Gelato
Como uma das nossas variedades de indica mais popular, a Blue Gelato abrange todas as características clássicas das indicas. Essa variedade produz flores compactas que são carregadas com 23% de THC com gostos de terra e diesel. Ela marca todas as caixinhas, mas o que mais é de se esperar de uma variedade que descende da Blueberry, Thin Mint Girl Scout Cookies e Sunset Sherbet? Após a colheita desta variedade, você saboreará os efeitos corporais relaxantes e mentalmente inspiradores por semanas. Você pode esperar colher 550-600g/m² das espécies cultivadas indoor, e até 600g/m² quando cultivadas outdoor.
3. Apple Fritter
A Apple Fritter conquistou o estatuto de uma das variedades indica mais saborosas. Esta prole deliciosa da Sour Apples e da Animal Cookies produz carradas de terpenos açucarados, terrosos e frutados. Em conjunto com um conteúdo de THC de 24%, estas moléculas aromáticas exercem uma moca criativa e revitalizante, adequada para qualquer altura do dia — limite-se apenas a ir com calma, uma passa de cada vez, para manter a produtividade durante o horário de trabalho! A Apple Fritter é bastante produtiva, tanto no interior quanto no exterior. As plantas de interior crescem até aos 120 cm e rendem até 450 g/m². As cultivadas no exterior atingem uma altura máxima de 150 cm e produzem 450–500 g/planta quando cultivadas numa posição solarenga.
4.Granddaddy Purple
A Granddaddy Purple (ou estirpe GDP para os amigos) é um cultivar de predominância indica com um abraço pesado e suavizante — do tipo que o bloqueia num sofá e que relaxa o corpo por horas a fio. Não será de surpreender, por conseguinte, que os amantes da canábis descrevem os seus efeitos como eufóricos, sonolentos e fisicamente relaxantes. Caso isso soe à forma perfeita de desanuviar após um longo dia de trabalho, a Granddaddy Purple é a menina para si.
Além disso,, com genética Purple Urkle e Big Bud a correr-lhe nas veias, pode contar com sabores a mirtilo e a rebuçado, complementados com notas frescas de pinho. Felizmente, um período de floração de 8 a 10 semanas significa que não terá de esperar muito para as plantas de interior produzirem 450–500 g/m² de brotos tingidos de roxo e densos.
5. Bubble Kush
A nossa doce Bubble Kush é uma híbrida de predominância indica com um toque de sativa e 19% de THC. Esta mistura mágica de Bubble Gum e OG Kush inspira uma alegria relaxante e natural enquanto explora os cantos da sua mente. A nossa Bubble Kush cresce até aos 140cm no interior e 200 cm no exterior, produzindo grandes rendimentos em ambos os cenários.
6. Cherry Pie
Anseia por uma estirpe que produz sabores estilo sobremesa complementados com toques de baunilha, mirtilo e bolachas? Bem, a Cherry Pie cumpre em todas as frentes. De facto, os sabores deliciosos são apenas um dos aspetos de uma estirpe incrivelmente bem composta. Além da moca ser bem equilibrada, com porções iguais de euforia e de criatividade, as plantas também crescem curtas e compactas, tornando-as ideais para os cultivadores com espaço limitado.
Caso isso não baste para adocicar a sua boca, a erva Cherry Pie contém até 20% de THC em conjunto com baixos níveis de CBD. Também tem o potencial para render 400–450 g/m² no interior decorridas 8 a 9 semanas de floração e até 500 g/planta no exterior, desde que colha as plantas em outubro.
7. Watermelon
A Watermelon facilmente entra no pódio das nossas melhores variedades de indica. Essa deliciosa variedade é derivada da Watermelon OG S1 e contém 80% de genética russa. Seu potente conteúdo de THC de 22% tem sinergia com os terpenos frutados para lançar um forte efeito físico sobre todos os músculos do corpo. Você experimentará uma onda de forte relaxamento em apenas alguns minutos após tragar. Além dos efeitos, essa variedade entrega grandes colheitas. Plantas indoor podem render até 500g/m² depois de florescer em apenas 7-8 semanas. Se cultivada outdoor, ela pode render de 400 a 500g/planta, prontas para colheita em outubro.
8. Biscotti
A Biscotti encantá-lo-á com o seu aspeto aprazível, níveis astronómicos de THC e sabores esplêndidos. Esta progénie das lendárias progenitoras Gelato 25 e Triangle Kush emergiram com um perfil genético vastamente dominado pelo lado indica. Os seus brotos roxo-esverdeado densos e compactos fazem com que seja a peça central de qualquer divisão ou jardim de cultivo. Enquanto uma das melhores estirpes indica que encontrará hoje em dia, ela serve uma moca que bate forte alimentada por um conteúdo de THC de 25%, que o deixará a sentir-se intensivamente criativo. Desfrutará de sabores a bolachas, diesel e fruta enquanto sente as novas ideias a preencherem a sua cabeça. Quando se trata do cultivo, colherá até 500 g/m² e 600 g/planta das plantas de interior e de exterior, respetivamente.
9. Grape Ape
A estirpe Grape Ape é um cultivar ousado, agressivo e encantadoramente frutado que possui um toque subtil de skunk ao expirar. Resumindo, é em cada travo a explosão dominante nas suas papilas gustativas que esperaria ver de uma estirpe com uva no nome. Os efeitos centram-se no corpo, com cada passa a lavar as mazelas e as dores como um cobertor suavizante. Caso queira uma estirpe com a qual se possa contentar todas as noites, não procure além deste cruzamento Afghani x Mendocino Purps x Skunk #1.
Além disso, floresce em apenas 7 a 9 semanas, com os cultivadores de exterior a poderem colher no início de setembro. Isto é um período de floração excecional curto para uma planta que tem o potencial de render até 500 g/m² numa divisão de cultivo ou até 600 g/planta num jardim de canábis. Caso goste de uma moca fisicamente relaxante e mentalmente tranquilizante, a erva Grape Ape cumprirá a missão.
10. Royal Skywalker
Se você já experimentou a Royal Skywalker, você deve saber porque ela está na nossa lista das melhores variedades de indica de 2021. Se você ainda não provou essa variedade americana, temos duas palavras para você: "Blueberry"e "Mazar". Essas variedades paternas deram a Royal Skywalker notas pungentes de mirtilo e pimenta, assim como 25% de THC - o suficiente para te deixar suave e com os olhos vermelhos por horas. Cultive essa variedade espessa indoor para colher de 550-600g/m², ou outdoor no seu jardim para colher 500-600g/planta.